Mas foi o suficiente para ficar, para sempre, adepto desta modalidade. Porque valoriza o colectivo, a táctica, a entreajuda, o estoicismo. Porque promove o jogo limpo. Porque é desporto.
Fiquei, por isso, feliz pela vitória de Portugal frente ao Uruguai, que nos deixa agora a um pequeno passo do apuramento para o Mundial 2007. O que seria um feito inédito, por duas razões: primeira, porque nunca estivemos num mundial de râguebi, e segunda, porque seríamos a primeira equipa amadora a alcançar uma fase final da prova.
Postado também aqui
1 comentário:
Se a opção era Desporto, já não me recordo em que opção andava...naqueles tempos de 1978-1979. Esta é para rir, mas não me lembro. Que foi em "Introdução á Economia" foi sim senhor, isso recordo-me. E por falar em raguebi, também por lá andei, nos iniciados da Académica, deixei de jogar poruqe não havia dinheiro para comprar chuteiras! Sou ainda hoje um apaixonado pelo desporto, e quando posso lá estou no velho Universitário sentado. E tive muito gosto em saber, hoje, o resultado alcançado. Vamos lá ver agora no Uruguai. Seria um sonho para a malta do raguebi português. Abraço do Carlos Freitas
Enviar um comentário